O programa se propõe a respeitar a formação que cada jovem recebe de sua família, de sua escola e de seu credo religioso, e de nenhum modo substituir estas instituições.
    As instruções são ministradas de acordo com as características de cada turma, podendo ser diárias ou semanais, e tendo como fundamentos a vida em equipe, incluindo a descoberta e aceitação progressiva de responsabilidade, a disciplina assumida voluntariamente e a capacidade tanto para cooperar como para liderar. Valoriza o desenvolvimento pessoal pela orientação individual considerando a realidade e o ponto de vista de cada membro, a confiança nas potencialidades de cada jovem, a exemplo pessoal do adulto.

OBJETIVOS
    Promover orientação vocacional, valorização da cidadania e inclusão social de jovens e adultos, preparando-os para atuar como agente de defesa civil e nas primeiras respostas em princípios de incêndios e primeiros socorros, mas principalmente de forma prevencionista, evitando que acidentes nas mais diversas áreas ocorram. Promover atividades voltadas para o auxílio da comunidade, incluindo, mas não se limitando, a campanhas sociais, palestras, demonstrações, prevenções, etc.

PÚBLICO-ALVO
    Jovens e adultos entre 15 e 18 anos de idade, autorizados pelos responsáveis, aptos a participação de atividades físicas e ao ar livre e que assumam voluntariamente os princípios e deveres do programa.

Para saber mais acesse a página do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 

GOVERNO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

CENTRO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DELEGADA DE POLÍCIA LÚCIA MARIA STEFANOVICH

Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000.

Atendimento ao Público: 13h às 19h.

 Fone: (48) 3665-8100 - Email: direcaogeral@ssp.sc.gov.br

2019 SSP/SC. Desenvolvido por DTI - Divisão de Tecnologia da Informação

Search